Eu Testei: Derma Clássico Control – Anti-idade + Controle da Oleosidade

Quem aqui estava com saudades de uma resenha?

 Ultimamente acrescentei na minha rotina diurna o Dᴇʀᴍᴀ Cʟᴀssɪᴄᴏ Cᴏɴᴛʀᴏʟ com o objetivo de controlar a oleosidade do meu rosto (que não é tão excessiva), ao mesmo tempo que promovesse  uma renovação, visto que já passei dos 30, não é mesmo?


Esse produto tem me surpreendido muito positivamente, pois além de ter uma textura  bem leve, não pegajosa e ser rapidamente absorvido, ele deixa minha pele com a sensação de hidratada. O ǫᴜᴇ ᴏ ғᴀʙʀɪᴄᴀɴᴛᴇ ᴘʀᴏᴍᴇᴛᴇ?Uniformiza e melhora progressivamente a superfície e textura da pele, contribui com ação antimicrobiana e antifúngica e auxilia a hidratação. Proporciona ação bioprotetora, antiglicante e antioxidante, contribuindo para um rejuvenescimento da pele.

 DICIONÁRIO DE INGREDIENTES:

Vamos começar falando do Áᴄɪᴅᴏ Sᴀʟɪᴄíʟɪᴄᴏ que está na sua forma encapsulada. O que é isso? O encapsulamento é uma tecnologia que permite a liberação do ácido salicílico de forma cronológica, consentindo uma liberação contínua em nível cutâneo. 
O Áᴄɪᴅᴏ Sᴀʟɪᴄíʟɪᴄᴏ  é um beta hidroxiácido que tem solubilidade em óleos e lipídeos, ele se concentra na camada mais externa da pele (rica em lipídeos) promovendo sua ação esfoliante até a parte interna dos poros, porém confere baixa irritação quando comparado por exemplo, ao ácido glicólico.  O Zɪɴᴄᴏ PCA confere ação hidratante, seborreguladora, antimicrobiana e cicatrizante.
A minha querida Gʟᴜᴄᴏɴᴏʟᴀᴄᴛᴏɴᴀ é um renovador celular tão eficaz quanto os AHA’s (famoso alfa hidroxiácido) com a vantagem de não ser irritante da pele. E um complexo anti-envelhecimento, que a marca denominou como  Sɪsᴛᴇᴍᴀ Aǫᴜᴀ Cᴏᴍᴘʟᴇx Pʀᴏᴛᴇᴄᴛ: composto por agentes anti-oxidantes naturais e áᴄɪᴅᴏ ʜɪᴀʟᴜʀôɴɪᴄᴏ de baixo peso molecular associado ao sɪʟíᴄɪᴏ, cuja função é estimular a renovação celular.A embalagem é um vidro conta-gotas com 30mL, o que é legal porque você consegue dosar e controlar o uso.

Ingredients:

CONTÉM: AQUA; GLUCONOLACTONE; AQUA/ PHENOXYETHANOL/ BIOSACCHARIDE GUM-1; TRIETHANOLAMINE; AQUA/ BHT/CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE/CETYL PALMITATE/ETHOXYDIGLYCOL/DIMETHICONE/ IMIDAZOLIDINYL UREA/ PROPYLENE GLYCOL/SORBITANOLEATE/ POLYSORBATE 80/ SORBITAN STEARATE/ SALICYLIC ACID;GLYCERIN;HYALURONIC ACID/ SILANETRIOL/ BUTYLENE GLYCOL/ AQUA/ PHENOXYETHANOL/ SORBIC ACID/ CITRIC ACID; NIACINAMIDE; COFFEA ARABICA SEED EXTRACT / RUTINYL SUCCINATE/ SILOXANETRIOL ALGINATE/ CAFFEINE/ BUTYLENE GLYCOL/ DECARBOXY CARNOSINE HCL/ AQUA; AMINOMETHYL PROPANOL; PHENOXYETHANOL/ CAPRYLYL GLYCOL; ZINC PCA; XANTHAN GUM; DISODIUM EDTA.


Preço: R$ 125,00. A fórmula é livre de sulfatos, corantes, essência, derivados de animal e parabenos.
E ᴠᴏᴄê, ᴊá ᴄᴏɴʜᴇᴄɪᴀ ᴇssᴇ ᴘʀᴏᴅᴜᴛᴏ? Mᴇ ᴄᴏɴᴛᴀ ǫᴜᴀʟ ᴇsᴛá ᴜsᴀɴᴅᴏ ᴏᴜ ɢᴏsᴛᴀʀɪᴀ ᴅᴇ ᴛᴇsᴛᴀʀ. Qᴜᴇᴍ sᴀʙᴇ ɴãᴏ sᴀɪ ʀᴇsᴇɴʜᴀ ᴀǫᴜɪ. ♥︎

Bolo de milho rápido, fácil e gostoso: sem glúten e sem lactose

Olá Amores!

Aproveitando que ainda estamos nas festas julinas, testei um bolo de milho que já fiz trocentas vezes porque todo mundo ama, porque é super fácil, prático e fica pronto rapidinho.  Só que dessa vez, de uma forma mais fit. E acreditem, ficou tão saboroso quanto.

Então,  anota aí:

  • 3 ovos
  • 1/3 copo de óleo de coco
  • 1 copo de leite de coco
  • 1 copo de flocos de milho (milharina)
  • 1 copo e 1 Cs de açúcar (usei o demerara, mas pode substituir pelo mascavo ou de coco)
  • 1 lata de milho (lavei e escorri)
  • 1 colher sopa de fermento
  • Coco ralado e canela é opcional

Ah, a medida é do copo de requeijão!!

Modo de Preparo:

Bate tudo no liquidificador, coloca em uma forma untada com óleo de coco ou forma de silicone. Forno 180 ºC, + ou – 1 hora. Pronto! Mais fácil que isso só comprando o bolo na lojinha, não é?

Polvilhei canela porque é funcional e fica mais gostoso.

Dica Extra! Rico em fibras, o milho é fonte de proteínas, sais minerais, vitamina B1 e vitamina E, e é aliado do nosso sistema imunológico. Possui ainda funções antioxidantes, retardando o envelhecimento das células. Além de poder ser consumida por pessoas que têm intolerância ao glúten. O legal de usar o leite de coco é que além de ser vegetal, não contendo lactose, ainda é rico em gorduras boas, de rápida digestão, não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia.

Espero que vocês tenham gostado, e quem fizer, conta aqui!!

Pra quem quiser ficar por dentro de todas as dicas e receitinhas, me acompanhe no instagram  @eudenisecabral.

Beijos.