Sobre os Dias em Ilha Grande

Hello!!

Acabou a boa vida e já voltei a realidade. rs
Pra quem me pediu pelo Snap, aqui vai o resumo da minha viagem para este paraíso.
A Ilha Grande faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas,na costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, também conhecida como Costa Verde, juridicamente pertence ao município de Angra dos Reis.
Este é o terceiro ano que eu e o noivo vamos pra lá fazer trilhas e relaxar. Para chegar lá fomos até Mangaratiba, deixamos o carro em um estacionamento (sim, porque não se pode entrar carro nesta ilha) e pagamos 20,00 reais por diária. É possível pagar mais barato, mas este ficava em frente as barcas. 😉 Vale ressaltar que só existe uma barca Mangaratiba x Abraão qua sai 08:00h e uma Abraão x Mangaratiba às 17:30h e leva mais ou menos 2h de travessia.
Mas vamos ao que intessa, o que fizemos nestes dias?

 

Dia 1: Chegada à Vila do Abraão, Check-in, Circuito do Abraão e Cachoeira da Feiticeira

Caminhamos em toda a faixa litorânea do circuito do Abraão, passando pelo Poção e o Monumento Aqueduto (a água de toda a ilha é super limpa, mas não tomamos banho no poção nem na cachoeira porque estava muito gelada hahaha). Visitamos as ruínas do Lazareto e o antigo presídio. Depois seguimos para cachoeira da Feiticeira. O percurso até cachoeira levou em torno de uma hora e classifico a trilha como média pela distância com subida ingrime.

IMG_0724 IMG_0648

Dia 2: Trilha Abraão – Mangues – Pouso

O objetivo primário era ir até Lopes Mendes, mas como saímos tarde e já haviamos feito esta trilha, resolvemos parar em Pouso mesmo. O percurso levou em torno de 6 horas (ida e volta) e é considerado médio pelo próprio mapa cedido na ilha. O caminho é bem movimentado, inclusive por estrangeiros (aproveite para treinar o idioma). As raízes das árvores por muitas vezes formam uma escadaria e é possível ver macaquinhos e esquilos, lindo! Senti dificuldade apenas para subir e descer a pedra que dá acesso a Palmas, mas há uma corda bem grossa presa no local que ajuda na subida e descida.

IMG_0794IMG_0742

Dia 3: Passeio de lancha – Meia Volta à Ilha

Como o dia estava mais fechado 😦 resolvemos não fazer trilha. O passeio iniciou 10:30h e terminou às 16h, com parada na Lagoa Azul, Lagoa Verde, praia da Feiticeira, o Saco do Céu (praia do Amor) e Maguariquessaba (enseada Sítio Forte), com média de permanência 40 minutos em cada parada. A Lagoa Azul e Verde são maravilhosas, sério, pena que as fotos não ficaram tão boas por conta do tempo. É possível ver muitos peixinhos e no meio do caminho estrela do mar e tartaruga. Ah, e dá pra ver o fundo do mar mesmo a três metros de profundidade.

IMG_0964 IMG_0958

Dia 4: Trilha Abraão – Dois Rios – Caxadaço

A mais bonita que já vi até hoje. Pensamos duas vezes antes de fazer porque muitos moradores falaram que é uma trilha difícil, com muitas marcações, justamente porque muita gente se perde. Mas valeu a pena criar coragem e superar todos os desafios. Até Dois Rios foram 2h de caminhada que considero leve. O caminho é uma estrada aberta, bem larga, porque dá acesso aos carros da faculdade. Já na entrada para a trilha do Caxadaço você só vê pedra (#medoeterno rs), mas acreditem, esta não chega nem perto da pior parte. Graças à Deus encontramos um casal que já havia feito a trilha e ficamos mais tranquilo. A placa indicava 2h, mas completamos em 1:30h uhull. Gente, eu morri de medo várias vezes de escurregar, mas sério, acreditem, esse lugar é mágico, sensacional. Existem 4 placas no meio da trilha indicando o caminho, mas tomem cuidado. Não que vá ficar perdido, mas é possível entrar em marcações erradas e levar muito mais tempo para chegar. Ah! não é permitido acampar na trilha e é importante tomar cuidado com cobras e aranhas.

foto 3 foto 2

Dia 5: Livre

Resolvemos ficar por Abraão mesmo para não correr o risco de perder a barca e porque o Check-out acontece as 10h. 😦 Mas é possível deixar as malas em um guardador nas próprias pousadas. Você pode aproveitar para praticar stand up, passear de caiaque ou até mesmo tomar um banho de mar. Usamos o dia para fazer comprinhas nas lojas locais.

foto 2 (1) foto 3 (1) foto 4 (1)foto 1 (2)

Meus amores, tentei resumir ao máximo e espero que vocês tenham gostado!
Beijos!!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s